top of page

DIY mechas na touca em casa!

Para fazer luzes em casa você precisará de:

-luvas -talco -touca para luzes -agulha de croche -pó descolorante -água oxigenada volume 30 -óleo reparador para cabelos

Vamos à explicação:

Meninas, primeiramente eu comprei a touca de silicone que pode ser utilizada mais de uma vez e traz mais conforte à cabeça e passei o óleo reparador por todo o cabelo para deslizar mais fácil, além de proteger um pouco da química. É importante fazer um teste de mecha anteriormente para saber a resistência do cabelo e como será a abertura do tom com tempo. Após colocar a touca (use o talco, jogando dentro da touca e mexendo um pouco que também facilita ao puxar as mechas) e as luvas, fiz uma mistura da água oxigenada com o pó descolorante (Yamá sem amônia). Usei a água oxigenada de 30 (yelow) pois era o ideal para o meu cabelo que não havia outras químicas fortes, algumas pessoas utilizam a de 40 e outras a de 20. Normalmente a escolha é feita de acordo com a resistência do cabelo e a quantidade de química que ele possui. Eu usei 80 ml para 60 g de pó. Mas a mistura ideal é aquela que fica pastosa o suficiente para estar maleável, porém não cair do aplicador com tanta facilidade. Com a touca e o produto prontos, comecei a puxar poucas fios e bem espaçados, pois como era a primeira aplicação, quis um resultado sutil. Apliquei o produto em toda extensão e deixei 40 minutos, sempre olhando o tom e a textura do cabelo. Após isso, retirei a descoloração, utilizei uma máscara matizadora, retirei a touca e lavei todo o cabelo. O resultado ficou bem sutil nesta primeira etapa com algumas mechas amadeiradas e eu amei!

A dica com essa aplicação é: passe primeiramente longe da raiz do cabelo até as pontas e deixe metade do tempo, depois passe mais perto da raiz, pois a rais descolore bem mais rápido e isto só aprendi com a aplicação hehe :)

Vivendo e aprendendo...

Meninas, esse foi o primeiro resultado, espero que tenham gostado e nos próximos posts falarei dos outros procedimentos.

Não se esqueçam de uma vez por semana, usar o shampoo azul ou roxo, ou um matizador a cada 15 dias para retirar o amarelado!

Mil bjsss

Day Emoticon smile


Minha Escolha:
Procure por Tag:
Nenhum tag.
Fique a Par:
bottom of page